Home

Açaí: Beleza e Saúde em um mesmo pacote de qualidades

jun 06

jun 06

Com a chegada do mês de junho, o mundo da moda – especialmente no que se refere ao Brasil – foca suas atenções na semana que mais lança tendências em nosso País, a São Paulo Fashion Week (SPFW). Duelando em holofotes apenas com a Fashion Rio, a mega feira paulistana ganha “com um pé nas costas” quando o assunto é fama e representatividade no cenário mundial. Na semana que vem, portanto, começam os trabalhos. 

açaí na tigela

Influenciados por essa atmosfera fashion, nós – do Blog do Açaí Frooty – resolvemos fazer um post que coloca o açaí justamente no centro disso tudo. Isso porque alguns anos atrás a fruta amazônica surgiu como a mais nova carta na manga do mercado mundial de cosméticos, auxiliando principalmente na luta contra o envelhecimento.

Açaí, o santo milagreiro!

A polpa do açaí foi um achado da indústria de beleza. As características do fruto, que tem a sua produção centralizada no Pará (90% de toda a safra mundial vem de lá), combinam com os preceitos pregados pelos nossos tempos, quando envelhecer se torna um processo que todos – principalmente as mulheres – querem postergar.

açai-beleza

Os trunfos do fruto arroxeado são as altas taxas de antioxidantes, chamados antocianidinas (com ação semelhante à vitamina C), e sua composição que contém 12% de gordura, que apesar de tornar a fruta calórica, ajuda na produção de hormônios e no controle do colesterol ruim.

O conjunto dessas características substanciais faz do açaí um campeão na luta contra os radicais livres, além de atuar na manutenção saudável dos neurônios, na preservação da memória e do raciocínio, no combate à cegueira, na desobstrução das artérias e, finalmente, na firmeza da pele (ponto que a indústria da beleza descobriu e, desde então, soube aproveitar).

Produtos

Uma das linhas produzidas a partir da fruta que mais ganhou repercussão mundial foi a Açaí Damage-Repairing Skincare Collection, estrelada pela atriz hollywoodiana Julianne Moore. Pregando o antienvelhecimento, a linha de cremes da Kiehl’s – empresa do grupo L’Oreal – foi o pontapé da marca no mercado dos orgânicos.

açai-Julianne Moore

Duas das marcas de cosméticos de maior repercussão no Brasil, a Boticário e a Natura, também incorporaram a fruta da Amazônia em suas prateleiras. A linha Nativa SPA Açaí, da primeira marca, conta com colônia, óleo hidratante, loção cremosa, sabonete esfoliante, creme para pés e até flan hidratante! Todos baseados no açaí, claro. Já a linha Natura Ekos apresenta uma linha inteira com óleos de banho a partir da fruta.

Açaí Ekos - Natura

O mercado de esmaltes e batons também soube aproveitar a deixa. A Colorama preparou uma tonalidade arroxeada bem bonita para as mulheres que não têm medo de se arriscar com pigmentos escuros. Já o Vitamin C Lip Smoothie Antioxidant Lip Colour é um batom da Clinique rico em antioxidantes, feito justamente a partir da semente do açaí. Ele promete milagres, como a hidratação e a redução das linhas dos lábios (causada pelo envelhecimento da pele).

Açaí cor - Colorama

Alguns outros produtos que ganham destaque é a linha IONIXX Color (Mediterrani Professional), o Gomage Exfoliant (Vive), o Açaí Oil (Cadiveu Professional), a máscara capilar Extratos Da Amazônia (Lowell) e a linha Green extratos de Açaí e Guaraná (Avora).

Açaí Cadiveu

Pois é, nosso querido fruto está cada fez mais conquistando o mundo. E a Frooty te deixa antenado(a) com o universo do Açaí!

Veja como ter sua foto nos comentários:

1. Vá até o site: inserir avatar e siga o passo-a-passo.

2. Coloque o e-mail do cadastro que você ira utilizar nos comentários aqui.

3. Complete o cadastro e use o mesmo e-mail na hora de comentar.

4 Comentários

  1. Gerciane /

    É por isso que o preço esta cada vez mais alto. Daqui a pouco o paraense quando quizer tomar açaí é só tomar shampoo.

  2. Aparecida Tereza Rodrigues /

    Não tinha conhecimento dos predicados desse fruto, embora adore bebê-lo. Sempre ouvi que tivesse cuidado por ser muito calórico;bem, foi bom ter acessado este link. Parabéns pelas informações.

    • Olá Aparecida, o açaí é maravilhoso!!!! Não se importe com as calorias pois, elas se transformam em energia que seu corpo queima muito facilmente! Aproveite os beneficios! Gratos pelo contato !! ;)

Envie seu comentário!


nove + 3 =